INSTITUTO GRANADO
DE TECNOLOGIA DA POLIACRILONITRILA (IGTPAN)



O Instituto Granado de Tecnologia da Poliacrilonitrila (IGPAN) (www.igtpan.com) é um centro de inovação focado no desenvolvimento de soluções sustentáveis para a industria da poliacrilonitrila e fibras acrílicas, principalmente visando sua reciclagem. Sua sede esta localizada no Condominio Empresarial Indusvale em Jacareí, SP . Também conta com uma planta piloto com a capacidade de processar 30 T/mês de resíduos acrílicos e que esta localizada no complexo Industrial da Radici Group em São José dos Campos, SP, Brasil.

Os pilares de nossas pesquisas são:
- Utilização de processos sustentáveis pelo emprego de materiais primas recicladas e renováveis.
- Uso racional da água para economizar e aproveitar melhor os recursos hídricos do planeta.
- Produção de alimentos, principalmente em regiões sujeitas a fome devido a aridez.

Uma destas linhas de pesquisa, levou ao desenvolvimento de Polímeros Superabsorventes (SAPs) da marca HIDROSILO, o primeiro no mundo que emprega materiais primas oriundas do processo de fabricação de fibras têxteis, resíduos de fiação, tecelagem e confecção, inclusive de roupas e tapetes descartadas após sua vida útil.

Por um processo inédito no mundo, patenteado, sem geração de resíduos tóxicos, transformamos os resíduos da cadeia de fibras acrílicas em SAPs HIDROSILO com capacidade de armazenar até 500 vezes sua massa de água.

Esta tecnologia que esta sendo testada a mais de 4 anos , levou ao desenvolvimento de SAPs agrícolas e para usos diversos, com características diferenciadas aos existentes no mercado, por incorporar na formulação, macronutrientes como Potássio, Nitrogênio, Fósforo, Enxofre, Cálcio, Magnésio e também micronutriente.

Telefones: +55 12 3955-4641 - E-mail: hidrosilo@hidrosilo.com
Rod. Geraldo Scavone, 2080 - Unid. 38 - Condomínio Empresarial Indusvale - Jacareí - SP - Brasil - CEP 12305-490

Copyright 2020 © Instituto Granado de Tecnologia da Poliacrilonitrila Ltda. Todos os direitos reservados.

D4W